Laura

Laura

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A Verdade em cada um de Nós

Canto a Mim Mesmo a Verdade do Mundo - Marcelo Monteiro
As verdades,
Se é que um dia existiram,
Surgem, nas mentes, no imaginário
Dos poetas,
Na solidão dos amantes desesperados,
Nos sonhos das mulheres mais pueris
Ah...o que pode haver
De mais claro e insano
Do que a verdade falada
Aos quatro ventos,
A perda de um amor,
A destruição de uma amizade,
O abandono de sua fé,
Em um segundo,
Desfalecem-me tais pensamentos
E uma gota de razão
Invade minha mente,
A verdade contida em meu coração
Dissipa-se e revela ao mundo
Toda a beleza de uma bela fala,
De uma palavra doce e terna,
De uma mentira que todos querem ouvir
Não acredito em verdades absolutas,
Eternas, aparentes,
Por serem aparentes e vazias
São apenas gotas em, minha face
Que se evaporam ao primeiro movimento da manhã
Mas, a verdade de um grande amor,
Como um grande amor
Revela-se sem palavras,
Com o reflexo do olhar
Lançado ao infinito,
Mesmo que seja tarde
Para construir uma mentira,
A verdade da alma se liberta
E se ramifica eternamente
Em todos os corações.  (anjinho)






Nenhum comentário:

Postar um comentário